Aprende Mais e Mais Rápido

Dicas para aprender mais, mais rápido

Este post e sobre saúde, mais precisamente saúde mental.
Juntei algumas dicas que resultam para produtividade comigo, e resultaria de certeza contigo.

1º Sê Curioso

Sem Medo de Perguntar

Drone na Lua

Na realidade esta foto foi posta porque, ao acaso, numa curta e eficaz pesquisa no “Google Imagens” da palavra curiosity, é isto que aparece, um drone na Lua.

E o que e que isto tem a ver com o titulo?

A verdade e que tem tudo, o Homem foi a Lua por curiosidade, começou por fazer questões acerca de o que poderia ser aquele astro, depois começa a investigar como lá havia de chegar e até agora temos investigado por anos a fio, tudo isto com uma base tão simples como a curiosidade.

Em termos mais práticos, como e que a curiosidade se aplica no dia-a-dia?

Cada vez mais, combater a curiosidade e transformá-la em conhecimento e tão fácil como dar dois ou três cliques no smarthphone, no pc, e já sabemos um pouco mais sobre o assunto.

Antes pergunta porquê?

Esta é a ferramenta principal para quem quer aprender mais e mais rápido, demora o tempo necessário a entender, bem entendendo. Por exemplo uma criança passa por esta idade, a dos porquês devido à curiosidade que tem , chegamos a uma idade durante o ensino básico em que somos ensinados e tratados como se perguntas, a mais, fosse falta de educação ou simplesmente chateia o outro (portanto com receio de chatear não perguntas) o que nos deixa sempre um ou dois passos atrás de quem pergunta mais, de quem é mais curioso.

2º Pesquisa Mais!!

Se tens uma duvida, pesquisa, não sabes o que é, pesquisa, nunca ouviste falar, pesquisa, é simples. No tempo do meu avô, tudo era muito mais difícil de pesquisar, levava nos dias, as vezes até meses, pois até encontrar um livro ou um expert na matéria demoraria imenso, portanto podemos usar ferramentas como o Youtube e Google como ferramentas lúdicas e que impulsionam o conhecimento.

Existe também a vantagem de que por muito parva que possa ser a questão que tens na tua cabeça, o Google nunca te irá julgar, pelo menos é o que acho…

Esta é provavelmente a melhor solução se não quiseres começar pelo primeiro passo, se tens receio de parecer mal perante outros, até mesmo receio de ser chato/a, a minha sugestão e começar por este ponto.

3º Liberta o teu espaço de trabalho

O Destralhe… Tira o que está a mais

simplicidade

Porque é que somos muito pouco produtivos e muito pouco criativos em casa? Principalmente por esta razão que e a tralha, normalmente vamos para o trabalho, saímos do trabalho e no dia a seguir vamos outra vez para voltar a repetir o ciclo, a arrumação acaba sempre por pecar, ganhamos mais tralha, mais objectos desnecessários e desarrumação.

O que não se costuma pensar é que esta tralha ocupa espaço físico, mas também mental, o que acaba por tirar toda a criatividade e produtividade assim como o espaço para O Saber, tudo isto está ocupado com lidas domésticas, coisas a cuidar e arrumar, e é aqui que o Essencialismo entra pois contém um papel fundamental, podendo se afirmar que menos coisas, equivale a menos necessidade de arrumação, organização, entre outros, menos tralhas, ter só o essencial ajuda a saber mais, ajuda na concentração e dá espaço a novas ideias.

Se tens interesse em viver melhor com o essencial e o que valorizas MESMO! Experimenta este desafio.

Desafio do Mês

clica na imagem

clica na imagem

Para suplementos:

Código EUNutrition: JALEKATHETRAINER15

Publicado por Tech+Fit

Apenas uma pessoa normal, com uma opinião sobre o mundo do fitness, tecnologia e saúde.