Estragou-se… a minha Fitbit morreu!!!

A minha opinião acerca da Fitbit mudou nos poucos meses que a adquiri, assim como do sistema android de um modo geral.

Provavelmente muitos terão experiências diferentes e defenderão estas duas marcas, mas o que estou aqui a fazer não é nada contra ambas é apenas a minha própria experiência face ao uso intensivo de ambas.

O problema foi…

De inicio foi apenas lenta a sua sincronização e após a minha leitura de muitos fóruns online entendi que o problema não era só da minha Fitbit Charge 3! Dei uma oportunidade pois problemas como estes tendem em resolver se com actualizações de software, assim como o problema de Pilates

Pelos vistos um erro bastante comum da da smartband é o erro do Pilates, pesquisem na internet, é engraçado, aparece Pilates no ecrã da Fitbit em todas as apps de exercício. Enviei assim para a garantia de modo a arranjar este problema… que em pouco ou nada deu, pois apenas a actualização de software foi feita, problema resolvido, mas com uma contrapartida, pois cerca de 1 ou 2 meses após este arranjo começou a aparecer listas no ecrã (pena minha de não conseguir tirar foto, pois não dá para entender por fotografia) horizontais, começando com apenas 3 e acabando no ecrã inteiro, esta minha experiência com o dispositivo chegará ao fim, assim que arranjado será vendido para outros que gostem mais do que eu, e arranjei a alternativa que solucionará o meu problema.

É uma marca para alguns… E a Xiaomi é para todos…

Uma smartband, que tanto tem a oferecer, a um preço que pode ser considerado acessível, mesmo tendo em conta que a Xiaomi faz a mesma coisa a menos de metade do preço com a Mi Band 4… e é o ideal para a maioria!

Adquiri recentemente os Mi Airdots, e estou deliciado com a comodidade dos mesmos, uso desde treino até aos transportes públicos, com uma bateria brutal, super rápidos e baratos, falarei destes posteriormente, noutro artigo.

Se formos ver numa perspectiva mais fancy, o lado mais bonito, design entre outros, a Fitbit dá 10 a 0 a qualquer Mi Band do mercado, mas tendo em conta o preço e bateria (em que a Xiaomi é conhecida pela durabilidade da mesma), o prémio vai para os chineses, que com apenas 30 euros proporcionam uma experiência que pode ser dada de prenda de Natal!

Vê com uns olhos Fit!

Agora veremos a minha perspectiva, convido vos a entrar no mundo de alguém que faz para a vida exercício físico, não é apenas actividade física do quotidiano, ou seja, alguém que o Fitness é o seu trabalho, e melhorar a qualidade de vida dos outros também. Então o relógio será a ferramenta principal para o dia a dia de uma pessoa como eu, correto? Sim, então não posso arriscar que o mesmo esteja a avariar continuamente, a dar problemas ou que dificulte invés do contrário, pois servem para facilitar num trabalho em que a gestão do tempo é fulcral.

Vou mudar para a Apple!!

Esta será a minha solução tentando não ficar “preso” no ecossistema da marca numa totalidade, pois o Android tem muito a oferecer também e a Fitbit continua uma excelente marca! Mas vivendo cada vez mais o conceito minimalista, e a ideia de adquirir os bens necessários e que valham mesmo o investimento, mesmo mais caros, ter apenas o bom e o necessário.

Irei então processualmente mudar os meus dispositivos para a marca Apple, pois estou pronto a utilizar algo que não me falhe, tenha boa conexão, seja o mais fiável possível, e como a minha vida é dedicada ao meio fitness tenho curiosidade de quão fiável será um dispositivo certificado por uma universidade a nível de medição dos batimentos cardíacos e tensão arterial, como são temas importantes para mim, irei adquirir o Apple Watch 4 em princípio será esse, Nike Edition, claro para ter o máximo de Hype num dispositivo!! Mas ainda estou à procura de qual o melhor a nível de qualidade preço, para tal precisarei de trocar para IPhone também, veremos até onde esta experiência me levará.

Adios maltaaa

Este foi o review do Tech+Fit até à próxima maltaaaa Adiooossss e boas festas!!!

Para suplementos:

Código EUNutrition: JALEKATHETRAINER15

Publicado por Tech+Fit

Apenas uma pessoa normal, com uma opinião sobre o mundo do fitness, tecnologia e saúde.

Deixe um comentário