Ao longo de um ano testei estes auriculares In Ear de modo a poder trazer review do produto.
Antes demais deverei mencionar de que tudo o que será dito é pura opinião de um técnico e especialista de exercício físico, que treina regularmente, 6/7 vezes por semana os mais variados estimulos, e cuja única função através deste post será trazer a sua opinião mais sincera acerca do produto em questão.

Especificações um pouco mais técnicas…
Os JBL Sprint são uns auriculares In Ear da marca Harman, com bluethooth, que promete ser a escolha dos atletas, com um ótima sincronização, rapidotempo de resposta face aos comandos de toque (que se localiza no touch, onde se encontra a led, Azul quando emparelhado, Vermelho quando ligado e à procura de dispositivo para emparelhar).
Possuem a tecnologia Speed Charge da marca JBL, o que significa que neste caso, apesar de ter 8 horas de uso após um carregamento total (daria cerca de 6 hora em tempo real durante os testes), em apenas 10 minutos de carga terá autonomia para 1 hora de uso (cerca de um pouco mais que meia hora durante um testes) é algo que poucos ou nenhuns fones nesta gama de preço possuem e uma mais valia para um desportista.
Prático para transportar através de ma tecnologia que permite pendurar a qualquer superfície estes fones quando não estão a ser utilizados, através de um sistema de ímans que possuem.
Não caí dos ouvidos, devido a um sistema de TwistLock que a JBL já nos familiarizou há alguns anos nos seus auriculares In Ear paradeporto.
Certificado Ipx7, ou seja o ideal companheiro para suar e praticar exercício físico à chuva (cuidado para não apanharem uma constipação depois não digam que não avisei).
E por fim permite atender chamadas, porque ninguém gosta de estar a pegar no telemóvel enquanto está a meio do seu treino HIIT a queimar a pizza do fim de semana passado. Permitindo também pausar a faixa de música que estão a ouvir assim como o duplo toque permitirá passar para a faixa seguinte.

Os pontos + positivos
A construção em borracha é incrível e dá um feel muito premium a estes In Ear, eles trazem também o melhor para quem é como eu e só não deixa a cabeça em casa porque está agarrada ao corpo, pois permite numa fração de dez minutos que principalmente naquele dia que estamos mais atrasados para o ginásio/academia, podermos deixar à carga e servir nos no treino todo (ou pelo menos para quem vai treinar mesmo e não passa duas horas no ginásio a falar com o Zé do Bicep sobre anabolizantes).
O som é forte no Bass principalmente, assim como grande parte dos produtos da JBL, o que será ideal para quem gosta de um bom Hip-Hop ou Rap no seu Leg Day (que espero que façam para poderem ficar GIGANTES…) e permite um ajuste perfeito para não magoar os ouvidos durante o tempo de utilização trazendo um pack de borrachas de tamanhos diferentes.
E por fim não sai do ouvido por nada, mesmo por nada, o que ajuda para além de ser bluethooth, permitindo um treino livre de cabos e chatices de amaranhamentos de fios, uma ligação bastante rápida, estável e com um grande alcance.

O Lado mais chatinho deles
Notei ao longo da utilização dos fones, que este sistema de falta de botão físico que dá lugar a um botão touch não é o mais ideal quando se está a realizar exercícios como Jumping Jacks, Extensão de Trícep e todos os que sejam acima da cabeça pois o braço terá tendência a carregar no botão e pausar a música involuntariamente (dependendo da vossa mobilidade, como é obvio), sendo então direcionados mais para um público que pratica um trabalho de mais resistência cardiovascular, corridas, ciclismo, entre outros, ideais principalmente para o cardio day, e exigindo um pouco de destreza para conseguir carregar no botão para mudar aquela música mais chata da tua playlist, o mesmo acontecia com os fones enquanto estavam na mochila do ginásio, acabando por se ligar sozinhos quando juntos a alguma superfície (calções, camisolas, ou até mesmo a propria mochila) o que poderia falsificar um pouco a review do tempo de autonomia.
É também necessário mencionar que ao longo de pelo menos duas horas de utilização (no meu caso, nos transportes) os fones poderão magoar um pouco os ouvidos, existindo uma necessidade de os retirar, são portanto feitos principalmebte para treinar e não para viagens um pouco mais longas podendo ser mais desconfortáveis, algo que durante o treino não existe queixas da minha parte.
Devo comprar??
Em modo de conclusão este produto é excelente para quem não tem a possibilidade ou necessidade de comprar uns Powerbeats Pro ou até mesmo para quem queira fazer um upgrade daqueles fones que vieram com o vosso smartphone e são uma valente porcaria para treinar porque têm fios, o som não deixa atingir aquele PUMP de treino e não são à prova de suor!
O mecanismo de permitir dar autonomia de uma hora por 10 minutos de carga é fascinante pelos 50 euros que eles valem e em promoção vale ainda mais a pena, deve se é ter atenção pois o botão touch é bastante responsivo, às vezes um pouco de mais.
Dou a este produto numa escala percetiva de satisfação um 7 de 0 a 10.
#techmaifit #fitness #tecnologia #saúde #som #earphones #jbl #touch #bluetooth #blog #blogger #auriculares #bemestar #treino #healty #health #sound #fastcharge #pro
